0 Itens
Total: R$0,00
faça seu ou cadastre-se

Binóculos - Esclareça suas Dúvidas


Um Binóculo é um instrumento ótico, que proporciona inesquecíveis momentos de prazer e satisfação, por muitos anos. Na hora de efetuar uma compra, é útil conhecer as suas características mais importantes, para adquirir um equipamento de qualidade. Existem à venda modelos, embora muito parecidos, são muito distintos em preço e qualidade. Veja abaixo algumas considerações sobre um Binóculo:

Qual o alcance de um Binóculo, Telescópio ou Luneta?

O alcance de um binóculo, telescópio ou luneta é infinito. Veja que a olho nú podemos ver estrelas, que estão a milhões de anos luz. Ou seja, o que um equipamento ótico faz, é aproximar um certo número de vezes, o objeto visado, independente se ele esteja a 1 km, 5 km ou 20 km. Alcances em Km, não existem, e são apenas colocados sem nenhum critério, para enganar pessoas sem conhecimento, geralmente em locais não especializados e em binóculos de péssima qualidade. A sensação de proximidade, é determinada pela sua qualidade ótica.

Devo escolher um binóculo pela sua Magnificação (Potência)?

A potência é uma delas, mas a escolha deve se dar por um conjunto de fatores. Ou seja, depende da finalidade do uso, da distância mínima de foco, da necessidade um campo de visão maior, que proporcione um melhor conforto visual, portabilidade, além do principal que é a qualidade ótica

Binóculos com mesmas referências (Ex: 7x50, 10x50, 16x50, 10-30x50, etc) são iguais?

Os Binóculos apesar de parecerem iguais, podem ter preços muito diferentes, dependendo de suas lentes, tratamento anti-reflexos, robustez mecânica, tipo de prismas, etc,  fatores  que determinam a sensação de proximidade que você terá. Não se compra Binóculo por referência, e sim por finalidade a que se destina. A observação com um binóculo de baixa qualidade, é  desconfortável e provavelmente sem ele, o objeto visado seja melhor visto. A escolha de um binóculo não se faz pela magnificação em si, e sim por um conjunto de fatores, como a finalidade do uso, a distância mínima de foco requerida, a necessidade um maior conforto visual, a portabilidade, além do principal, que é a sua qualidade ótica, que proporciona a resolução, a sensação de proximidade.

Quais os melhores tipos de Prismas para um binóculo?

Existem prismas BAK-4(crow de bário) de ótima qualidade, assim como BAK-7(borosilicato). Os dois tipos, desde que bem fabricados, por empresas sérias, podem ter ótima qualidade. É uma lenda que os BAK-4 sejam os melhores. Qualquer um dos dois, de boa qualidade são ótimos, inclusive os binóculos super caros são construídos com prismas BAK-7. A maioria dos binóculos vendidos em lojas especializadas possuem prismas BAK-4 por ter um melhor custo benefício.

Qual o melhor tratamento ótico de um Binóculo?

Os binóculos produzidos por empresas sérias, com qualquer tipo de tratamento, Coated (C), Multicoated (MC) ou FullyMulticoated (FMC) são ótimos produtos e a diferença de visualização entre eles é bem pequena, devido a essa questão. Todos podem ser ótimos produtos. Isso é uma questão de marketing e geralmente é usado para impressionar clientes. O problema são os binóculos, que não possuem nenhum tratamento ou proteção, e que são comercializados como binóculos FMC, em locais não especializados.

A marca é importante na escolha de um binóculo?

A Binoculos.NET comercializa apenas produtos de qualidade, como Alpen, Barska, Bushnell, Galileo, GSN, Leidory, Lugan, Nikula, Nikon, Octans, Orion, Pentakon, Pentax, Sumax, Sierra, Tasco, dentre outras. 

Existem diferença entre qualidade ótica entre binóculos?

Como sempre, o mais importante critério na performance de um binóculo é a qualidade de sua ótica (lentes, prismas, tratamento anti-reflexos e construção). Ou seja, dois binóculos aparentemente iguais (Ex: dois binóculos 7x50 ou dois binóculos 10x50, etc). Embora de mesma potência e objetiva, eles podem ser muito diferentes, assim como sua sensação de proximidade e resolução. Devido à variação de sua qualidade, a variação de preço entre esses binóculos de mesma referência, pode ser enorme.

Porque a diferença de preços entre binóculos de mesma numeração?

Veja, uma camera de 12MP. Existem diversos modelos e marcas com esta resolução.  Vamos pegar como exemplo uma camera SONY. Todas de 12MP, mas de modelos diferentes. Uma de menor preço, apesar de ter boa qualidade, é bem inferior a uma mais cara, que é bem melhor. A qualidade da imagem delas aumenta à medida que seu preço aumenta. Porisso que a Sony tem diversos modelos e preços. Existe também as cameras de 12MP de marcas baratas, que apesar de terem 12MP são de péssima qualidade, devido a sua ótica ruim. Isto vale para binóculos: Existem modelos com a mesma referência, e preços bem diferentes, devido a qualidade ótica e desempenho de cada um.

Empresa      Cadastre-se     Garantia                            Telescópios     Binóculos       F.A.Q        Blog                            Fale Conosco    Informar Pagamento   Rastrear Pedido